terça-feira, 8 de maio de 2007

AUTENTICIDADE

Se escrevo sobre mim tão claramente e com tanta insistência é porque quero dizer a todos que tento entender a vida. Quero dizer que se fico calada é porque me falta entendimento ou assunto. Se me sinto feliz é porque realmente me sinto feliz ou não. Se me agridem quero reagir. Por isso não vamos fazer vista grossa e nem tapar o sol com a peneira.
Ah, se pudesse contar por um instante o que meu coração carrega... Na vida existe um caminho natural e um caminho que as pessoas buscam como o ideal, o futuro garantido com as verdinhas brilhando.
Eu tentei ler entre os segundos o que o dia pedia a meu coraçao. E vejam "paguei o preço" não restando nada além de mim mesmo pra agir e reagir. Isso é entrega, comprometimento. Quem neste mundo de tantos caminhos fáceis preferiu subir a ladeira? E grito que estou onde lutei pra estar. E digo que não foi nada fácil. E se alguém que não pagou o preço, que foi pelo caminho mais fácil que quer pousar de disco voador, que quer fazer do meu caminho difícil, agora facil, o seu caminho oportuno, diante de sua desgraça pessoal. Quer chegar de salto alto onde andei descalço e dançar o seu happy day. Pois abro meu caminho pra você. Mas não sei se vai lhe ser útil, porque dos degraus que subi um levou ao outro numa longa jornada. E você com seu sapato alto pode cair tentando subir todos de uma vez se estatelando no seu orgulho. Seu caminho você escolheu e ele pode levar a você que anda tão perdido no seu jogo de interesses. Colha seus frutos.

Um comentário:

Herondes Cezar disse...

É isso, Da. Maria José. Feliz de quem chega à maturidade com condições de refletir, proveitosamente, sobre os caminhos que percorreu. Bola pra frente!
Herondes